Vender imovel pela internet
Étic Imóveis

Compra e venda de imóveis

Comprar ou Vender Imóvel pela internet

O primeiro passo para vender, locar ou comprar um imóvel em 2018 pode estar a um clique. Ganha cada vez mais espaço o número de casa, apartamentos e salas comerciais que são comercializadas pela internet. A busca pelo imóvel ideal é facilitada pelas ferramentas de buscas dos sites especializados.

No portal da Etic Imóveis, por exemplo, você pode buscar seu imóvel pela região, pelo valor e demais características de seu desejo. E exatamente a comodidade de selecionar o imóvel de sua preferência pela internet, antes de uma necessária visita pessoal, fez com que grande parte dos contatos de possíveis compradores e vendedores sejam realizados pela internet.

Assim, é necessário que os proprietários de imóveis estejam conectados e entreguem seus imóveis para imobiliárias ou consultorias que estejam conectadas e que invistam em marketing digital.

Fique Atento

Entretanto, é importante que antes de pesquisar ou anunciar seu imóvel fique atento a credibilidade da empresa responsável. Apesar de grande parte do processo de compra, venda ou locação de imóveis pode ser realizado virtualmente, ainda é indispensável que os interessados visitem e conheçam a propriedade que estão adquirindo pessoalmente, evitando assim futuros descontentamentos.

Importante o vendedor ou comprado estar em contato com o corretor ou gerente responsável da imobiliária para evitar qualquer tipo de infortúnio como, por exemplo, ser vítima de golpes, assaltos ou falsos anúncios. O corretor ainda é essencial para que a negociação tenha sucesso e seja realizada de forma rápida e segura.

Infelizmente, existem alguns profissionais que se utilizam das ferramentas para anunciar imóveis com preços baixos ou inexistentes para chamar a atenção e tentar “empurrar” outro produto mais caro e fora das características daquilo que você procura.

Vale ressaltar que somente um corretor idôneo poderá identificar imóveis com problemas de documentação ou dívidas, o que pode gerar um grande pesadelo futuro. Mesmo nas negociações iniciadas pela internet, todo o procedimento de documentação e negociação funciona da mesma forma que a compra iniciada presencialmente. O comprador deve verificar se o proprietário não está envolvido em nenhum tipo de processo judicial; se no histórico do imóvel não consta nenhum tipo de penhora, hipoteca ou qualquer tipo de processo pendente; e ainda, se o proprietário for também pessoa jurídica, se existe algum tipo de ação judicial sobre ele como pessoa jurídica.

Portanto, a venda pela internet nada mais é do que uma aproximação em relação à intenção de compra. Todos os passos posteriores e qualquer compromisso devem, necessariamente, ser realizados pessoalmente e com a assessoria de um corretor e um advogado. Aquele que pretende vender, locar ou comprar imóveis pela internet podem iniciar o desafio, mas ciente de que a segurança está no auxílio dos bons profissionais do ramo imobiliário.

-> Preparei para você o Guia do Proprietário com 9 Passos Infalíveis na Venda do Seu Imóvel.

Étic Imóveis

Este artigo foi produzido pela Étic Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!

Como fazer um bom negócio na venda de imóveis na Mooca?
10 dez
Quero Anunciar

Como fazer um bom negócio na venda de imóveis na Mooca?

Precisando vender sua casa ou apartamento? Então veja nossas dicas de como fazer um bom negócio na venda de imóveis […]

leia mais
Exclusividade na divulgação de seu imóvel: vantagem ou risco?
12 nov
Quero Anunciar

Exclusividade na divulgação de seu imóvel: vantagem ou risco?

Você acha que o fato de deixar seu imóvel em exclusividade com apenas uma imobiliária é uma boa ou má […]

leia mais