varanda gourmet
Étic Imóveis

Varanda Gourmet

Varanda gourmet é um dos principais atrativos para quem procura um imóvel. A valorização das coisas boas e simples da vida – como o ato de cozinhar para quem se ama – não só criou, mas transformou a área gourmet na queridinha da casa.

Elevada à condição de espaço de integração e convivência, ela é hoje um dos itens que mais valorizam os imóveis, consolidando um conceito de qualidade de vida. E qualidade de vida é o que não falta na Mooca.

Contribuindo para realçar ainda mais o paladar, alguns itens podem tornar esse cantinho mais aconchegante e acolhedor. Pensando nisso, separamos 5 dicas de decoração para sua varanda gourmet.

1 – Garanta a longevidade da decoração para sua varanda gourmet

Beleza, sim, mas também durabilidade. Na hora de comprar seu imóvel e decidir o acabamento, o primeiro passo é saber escolher os materiais que de decoração para sua varanda gourmet.

Como muito provavelmente ela pegará bastante luz natural, os raios solares podem reduzir bastante a vida útil de diversos materiais.

A dica é apostar em móveis e utensílios mais resistentes às intempéries, ainda que eles não fiquem diretamente expostos, como nas varandas.

Para mesas e cadeiras, o ideal são as fibras sintéticas, alumínio e vidro. Madeiras maciças de demolição também têm boa resistência, mas não custa nada impermeabilizar.

Já os eletrodomésticos devem ser de inox – mas mesmo assim, quanto mais distantes da chuva e do sol direto, melhor.

2 – Muito charme na varanda gourmet do apartamento

Não é porque o espaço é reduzido que não pode ser charmoso, muito pelo contrário. Aproveite para caprichar na decoração para sua varanda gourmet com o essencial, sem exageros – assim você deixa também mais espaço para a interação entre os convidados.

Dentre os itens essenciais estão a pia de mármore, granito ou inox em uma das paredes, onde você pode aproveitar para colocar armários embaixo da pia e aéreos para guardar utensílios.

Se o espaço for bem reduzido, aproveite para embutir um frigobar.

Se o imóvel não contemplar uma churrasqueira acoplada à varanda, a dica é usar um equipamento de rodinha.

Assim você pode move-lo pelo ambiente da forma que for mais conveniente para ganhar espaço.

3 – Substitua a mesa por aparadores

Os aparadores são uma ótima substituição para as mesas tradicionais. Além de bonitos, eles são também versáteis, e ocupam menos espaço na decoração para sua varanda gourmet.

Uma dica é colocar rodinhas, para muda-los de lugar de acordo com a quantidade de pessoas, por exemplo.

Há aparadores de vários materiais, como madeira, ferro fundido, inox, vidro e também de fibras sintéticas.

Escolha o que mais tem a ver com o estilo da sua casa, para não haver dissonância na decoração. Os aparadores podem tanto servir de apoio para as travessas, como em um jantar americano, como para o apoio de copos e petiscos.

4 – Balcões integram ainda mais convidados e “chef”

Como o princípio do espaço gourmet é justamente a integração, se você tem espaço a melhor solução é a colocação de um balcão com banquetas.

Dessa forma, não só convidados e “chef” ficarão mais próximos, facilitando a comunicação entre eles, como o ambiente também ganha em charme.

A dica aqui é usar tampos que sejam resistentes ao calor, já que provavelmente ele suportará travessas quentes.

Se o ambiente for pequeno, aposte em materiais de aparência mais leve, como tijolos de vidro ou cobogós para a base.

O vidro deixa passar a luminosidade e os elementos vazados dão a sensação de amplitude ao ambiente. O tampo, por outro lado, pode ser maciço.

5 – Como escolher as cores para a varanda gourmet

É importante equilibrar os tons da decoração para sua área gourmet com o restante do apartamento, mantendo uma unidade visual, mesmo que contrastante.

Por exemplo, se na sala predominarem os tons neutros, invista nos acessórios coloridos para a área gourmet, como eletrodomésticos, pratos e cerâmicas. Deixe o tom neutro nas paredes e nos móveis.

Não esqueça também que as cores claras ampliam visualmente os ambientes, enquanto as escuras dão a sensação de diminuição.

No entanto, se o ambiente for pequeno e você quiser dar um toque de cor, pinte apenas uma das paredes ou use cor nos estofados, que devem ser impermeáveis.

Tem mais dicas de decoração para sua varanda gourmet? Compartilhe conosco suas ideias! Aproveite e venha conhecer os imóveis com área gourmet da Etic Imóveis e encontre o ideal para você!

Étic Imóveis

Este artigo foi produzido pela Étic Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!

Dia da Família – Melhores Projetos para você
04 dez
Quero Alugar Quero Comprar

Dia da Família – Melhores Projetos para você

Em comemoração ao Dia da Família,  preparamos um post bem legal com diversas opções de Empreedimentos para curtir com a […]

leia mais
Apartamento na Mooca – Saiba tudo sobre os apartamentos na Mooca
17 set
Quero Comprar

Apartamento na Mooca – Saiba tudo sobre os apartamentos na Mooca

Ter um apartamento na Mooca pode ser um sonho de muitos paulistas, não é mesmo. A zona leste de São […]

leia mais