Encontre o imóvel ideal em São Paulo

IMÓVEL IDEAL EM SÃO PAULO – 4 DICAS INFALÍVEIS DE COMO COMPRAR OU ALUGAR O IMÓVEL CERTO

 

IMÓVEL IDEAL EM SÃO PAULO? Quando tomamos a decisão de comprar ou alugar um imóvel em São Paulo, surgem diversas imagens na nossa mente do imóvel perfeito, dos momentos incríveis e da família feliz nessa cidade maravilhosa. No entanto, quando pararmos para procurar um imóvel que realmente encaixe conosco, não encontramos, não temos tempo para procurar ou simplesmente parece que esse imóvel não existe. Nessa publicação, você verá que sim, ele existe, e nós estamos aqui para te ajudar!

Aqui vão quatro dicas infalíveis de como encontrar o imóvel ideal em São Paulo e fazer a ESCOLHA CERTA!

 

DICA 1 – ESTUDE A VIZINHANÇA + MACETE!

Encontrar o imóvel ideal em São Paulo vai muito além de encontrar apenas o imóvel. Na verdade, a vizinhança é uma peça extremamente importante para garantir a escolha certa. 

Com diversas regiões e uma população muito grande, em São Paulo é importante estudar bem a vizinhança das suas opções de imóveis. Para isso, nós te trazemos um macete infalível com algumas coisas para você observar:

QUE TIPO DE ESTABELECIMENTO VOCÊ PRECISA POR PERTO DO SEU IMÓVEL IDEAL EM SÃO PAULO?

Primeiramente, comece listando estabelecimentos ESSENCIAIS (farmácias, hospitais, mercados…) e depois liste estabelecimentos que você PRECISA.

Encontrar um imóvel que possua estabelecimentos essenciais na região e também estabelecimentos que você precisa irá facilitar a sua escolha e, principalmente, te poupar um TEMPO precioso durante o seu dia! Quanto mais perto estiverem o que você realmente necessita, mais tempo no seu dia você tem, e mais qualidade de vida, pois não precisará se deslocar para tão longe.

Pense também no tipo de veículo que você utiliza, ou se vai a pé para os lugares. Quanto mais longe, mais gastos mensais com gasolina, e quanto mais perto, mais fácil ir andando.

Da mesma forma, se você tem filhos, sobrinhos ou irmãos pequenos que irão morar com você, escolas por perto irão facilitar muito na hora do deslocamento. Assim como muitos mercados irão ajudar em uma boa escolha de preço, e assim por diante. Então liste e priorize imóveis que possuam o essencial por perto, como farmácias, hospitais e supermercados, e então o que você precisa para seu estilo de vida.

 

QUE CARACTERÍSTICAS VOCÊ PROCURA EM UM BAIRRO?

Bairros mais familiares são bem diferentes de bairros mais joviais e festeiros, e essa escolha pode impactar diretamente no seu estilo de vida quando se mudar

Primeiramente, liste tudo aquilo que você gostaria de encontrar em um bairro, desde o nível de festividades, até a segurança, a praticidade, a faixa etária dos moradores e o nível de segurança. Com tamanha diversidade em São Paulo, há bairros dos mais diferentes tipos, e com toda certeza você poderá eleger seus favoritos!

Para criar uma ideia geral, separamos dois bairros incríveis para você perceber as diferenças: o vibrante Tatuapé e a cultural Mooca!

ATENTE-SE À SEGURANÇA! 

Para finalizar o macete da dica 1, não importa se você irá morar sozinho, com ou sem animais de estimação ou com a sua família inteira, encontrar bairros seguros em São Paulo é extremamente importante e deve ser sua prioridade acima do restante. Recomendamos que você acesse esse site com dados da própria secretaria de segurança para ter opções consistentes de bairros seguros, como a própria Mooca, considerado muitas vezes o mais seguro de São Paulo.

Dessa maneira, além de encontrar o imóvel ideal em São Paulo, você garante a sua segurança e de quem você ama.

 

DICA 2 – PENSE NO TEMPO E NA EXPANSÃO!

Quanto tempo você pretende morar nesse imóvel? Encontrar o imóvel ideal em São Paulo está muito relacionado ao TEMPO e a EXPANSÃO!

 

TEMPO LONGO X TEMPO CURTO PARA O IMÓVEL IDEAL EM SÃO PAULO

Se você pretende ir para outro estado ou para outro país, ou até mesmo ficar menos tempo, opções de aluguel talvez sejam muito mais vantajosos para você. Da mesma forma, se você pretende ficar um longo tempo, comprar um imóvel com possibilidades de expansão ou espaçoso possa ser o ideal.

 

FAMÍLIA E/OU ANIMAIS?

Pense no seu imóvel daqui um grande tempo. Você já tem ou pretende criar uma família? Já tem ou pretende ter animais?

Caso você queira expandir uma família neste imóvel, e principalmente crianças, é essencial que haja quartos suficientes para todos, ou ao menos um quarto espaçoso que as crianças possam dividir. Dessa maneira, caso eles sejam pequenos, você irá garantir conforto para eles quando crescerem, e não irá precisar se mudar novamente.

Se a ideia é ter animais com você e a ideia é um imóvel dentro de um condomínio, certifique-se que o ambiente é pet friendly. Se for um animal de porte grande, você pode cogitar também um jardim ou um espaço maior para que ele possa correr e se exercitar.

Garantir que o tempo e a expansão estejam bem alinhados irá te poupar um futuro dinheiro para trocar de imóvel mais uma vez, e te aproximar ainda mais do imóvel ideal para você e quem você ama!

 

DICA 3 – O SEU FUTURO IMÓVEL PODE SER REFORMADO E SE TORNAR O IMÓVEL IDEAL EM SÃO PAULO!

 

Números de cômodos são importantes na hora de escolher um imóvel pois te entrega algo pronto, faltando, em alguns dos casos, apenas a mobília! No entanto, se o número de cômodos não te agradar, basta analisar a metragem do imóvel e se preparar para uma reforma. Dessa maneira, você TRANSFORMA o imóvel escolhido no imóvel ideal!

 

DICA 4 – SOLUÇÃO ÉTIC PARA ENCONTRAR O IMÓVEL IDEAL EM SÃO PAULO MUITO MAIS RÁPIDO!

 

Espera, você está procurando o imóvel ideal em São Paulo e ainda não procurou ajuda de um time de especialistas que está pronto para te ajudar?

De forma totalmente gratuita, oferecemos uma consultoria exclusiva para você, onde iremos entender todas as suas necessidades, objetivos e preferências na hora de encontrar o imóvel ideal em São Paulo. Depois disso, traremos a você as melhores opções do mercado disponíveis e podemos te ajudar em toda a parte da visitação, para que você se preocupe apenas em fazer a decisão final.

Se interessou? É só clicar no link e se inscrever, e assim que possível um de nossos especialistas irá estar prontificado para te ajudar! Clique aqui!