Étic Imóveis

Já se deparou com tipos específicos de inquilinos? Há os ideais, os que trazem dor de cabeça e até aqueles difíceis de definir. O importante é que o aluguel seja pago em dia, o contrato seguido e seja possível estabelecer uma linha de comunicação eficiente. Saiba alguns tipos:

 

🔹 Insuperável: Tipo raro. Nunca atrasa o aluguel e no começo do contrato paga os três meses de aluguel antecipado sem questionar. Se o proprietário anuncia novas regras, ele segue à risca. Se vai sair, dá aviso prévio. Se você que é proprietário der a sorte de possuir um tesouro desses, não deixe escapar. Preserve o relacionamento, pois é valioso.

🔹 Inadimplente: Está sempre negociando, do momento de assinar o contrato até o término. Quando cobra os 3 meses de adiantamento, ele refuta com 2 e promete quitar o 3º na próxima semana, sem falta. Quando a semana passa, fica em silêncio. Prática maratonas de pagamentos parciais e quando entra nessa fase, a inadimplência começa. E depois as desculpas. Quando esgotam, prepara a grande escapada. Num belo dia, o proprietário irá verificar o imóvel e perceber que está vazio.

🔹 Misterioso: Sempre conhecemos uma coisa ou outra sobre os inquilinos, menos esse tipo. Não se sabe com que trabalha, a casa está sempre fechada, nunca tem roupa no varal, nem recebe visita. Tende a voltar para casa em horários estranhos e às vezes desaparece por dias, somente para voltar e sumir de novo. O lado bom é que mantém o aluguel em dia para não levantar suspeitas.

Identificou algum tipo? Consegue pensar em outro? Conta para a gente nos comentários!

Se você que é proprietário não precisa de mais surpresas e busca o perfil de inquilino ideal, vem com a Étic Imóveis, que a gente encontra. 😁

Étic Imóveis

Este artigo foi produzido pela Étic Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!