Étic Imóveis

Arquitetura na Mooca

A arquitetura na Mooca é algo que chama muito a atenção. O bairro tradicional em São Paulo está localizado na Zona Leste da cidade e possui uma intensa população italiana. Mas há também lituanos e croatas. 

Atualmente, o bairro da Mooca é um dos que mais representa a cidade de São Paulo. No século XX, chegou a ser um dos mais importantes, abrigando indústrias e atraindo um alto número de imigrantes.

Porém, algo que chama a atenção até os dias de hoje é a arquitetura na Mooca. Algo bonito, dando ao local, belas paisagens. Continue acompanhando o post e conheça mais sobre ela. 

Casa antiga na Mooca

Fonte: saopauloantiga.com.br

 

Vila na Mooca

Como é a arquitetura na Mooca?

A Mooca é um dos bairros queridinhos de São Paulo. Afinal, quem visita a cidade sempre dá uma passadinha por lá. Além disso, muitos desejam morar na região, pelo clima gostoso e agradável do local.

A arquitetura na Mooca é um mix de alegria, com casas coloridas, prédios modernos e construções antigas. Portanto, tem beleza para todos os gostos!
Vila na Mooca

O bairro possui opções para quem gosta de movimento e calmaria. Afinal, algumas ruas remetem ao morador aquele aconchego e sossego do interior. As casas são simples, com ruas de pedrinhas e um clima acolhedor. 

Mas há também as avenidas mais movimentadas, com prédios e lojas, como, por exemplo, a famosa Avenida Paes de Barros. Com edifícios modernos e luxuosos!

Além disso, a Mooca é uma região com ampla infraestrutura com shoppings, supermercados, restaurantes, comércios, colégios, hospitais, parques e faculdades. Sendo assim, é uma localidade que tem tudo o que o morador precisa e com fácil acesso!

HospitalShopping Mooca

Para quem é apaixonado pela arquitetura na Mooca, tem muitas opções para ver na região. Como é um bairro de população imigrante, muitos comércios, por exemplo, irão remeter à Itália. Portanto, dá para desfrutar do pedacinho da terra dos vinhos e massa na Zona Leste de São Paulo.

Afinal, há várias cantinas italianas no local, bem tradicionais, como a Don Carlini e a San Marco. Lugares bem tranquilos e com aquele ar italiano, sendo ótimas opções para quem ama uma pizza ou boa comida da Itália.

Don Carlini

Por que morar na Mooca?

Como você viu, a arquitetura na Mooca é bastante diversificada. Há regiões mais tranquilas e aquelas que são mais agitadas. Afinal, o bairro é grande e consegue abrigar a todos!

Para quem gosta de vida noturna, o bairro é visitado por muitos jovens, deixando o clima mais alegre e descontraído. A arquitetura dos comércios noturnos é bem moderna, dando um visual bem legal e atual.

Porém, mesmo tendo vários pontos de encontro destinados a diversão, a Mooca não é barulhenta. Portanto, não é algo que incomoda a vizinhança, fazendo com que todos convivam em perfeita harmonia.

Há outros pontos de diversão também como, por exemplo, bons restaurantes, shoppings, clubes e parques. Tem também museus, para quem gosta de um passeio cultural. Sendo assim, existem opções para lazer em família, bem como para as crianças!

O bairro Mooca é bem completo, atrativo e muito tranquilo. Tanto os moradores como os moradores da região são bem satisfeitos com a localidade.

Ao longo do texto mostramos que a arquitetura na Mooca é bastante diversificada. Afinal, é uma região grande e com pontos diferentes, abrigando pessoas com as casinhas mais simples, até prédios luxuosos. Além disso, tem os comércios, bem diversos e com estruturas modernas e atuais.

Portanto, além de ser um bairro excelente para morar, a Mooca é uma região para quem aprecia o que há de mais simples e moderno em estruturas arquitetônicas. Diversificação é o que não falta por lá!

Gostou de saber mais sobre a arquitetura na Mooca?

 

Comprar imovel na Mooca - Veja as melhores opcoes
Comprar imovel na Mooca

Deixe seu comentário. 

 

 

 

Étic Imóveis

Este artigo foi produzido pela Étic Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!